Oiii meninas voltei pro blog com força total, o casamento já aconteceu, estou muito feliz, vou contar tudo o que puder pra vocês aqui, ainda estou esperando as fotos oficiais para poder postar aqui.
De tudo o que vive e experimentei esses dias, posso dizer que ouvi muita coisa desnecessária que mexeu comigo e certamente deixaria qualquer noiva chateada,afinal a gente faz tudo com tanto carinho e dá o melhor de nós, o que não sai perfeito ou luxuoso não é porque quisemos sim porque não tínhamos como fazer além...
meu vestido de noiva :) |
Das coisas que mais ouvi e me deixou "pensativa" foram....
1° Nossa essa cor de vestido não combina comigo (pra quem segue o blog sabe que meu desejo eram as madrinhas de cores iguais).
Gente sonho é sonho, eu não impus que ninguém fosse, apenas sugeri. Não gostou vai a vontade como dizia no convite.
2° Reclamar do cardápio, dizendo que poderia ter mais coisas ou ser outro mesmo.
Algumas pessoas tem o costume feio de perguntar antes,
3° Reclamar do lugar.
Poxa gente, é quase como que reclamar do cardápio, cada um faz onde pode, como pode; no meu caso eu ganhei o clube, e sim ouvi muito de "nossa como eu vou não tenho carro e é longe da cidade?" "ih mas porque não faz em outro lugar, lá é difícil".
4° Você tem certeza que quer mesmo se casar com ele?
Se você leu bem o convite, deu pra entender que sim néh! Cada um sabe quem escolhe pra viver ao seu lado, o relacionamento a dois, é a dois, decisão de um casal, não de uma comunidade. :P
Entendam que não sou dona da verdade e muito menos sei de tudo, e entendo que é impossível tomar decisões sozinha sem ajuda, ou opinião, de familiares, amigos ou padrinhos; enfim, o que não da pra aguentar com tanta simpatia são as pessoas que você não pediu opinião e não sabem da sua realidade no dia-a-dia querendo tomar conta de algo tão intimo seu!
E cardápio, decoração, lugar, vestido e tudo mais não são itens escolhidos apenas pelo bom gosto, nesta hora o bolso não só fala alto como grita aos nossos ouvidos!
escrevi este post antes do casamento, só publiquei agora por motivos óbvios, mas não poderia deixar de publicar o que penso, mesmo tendo o caso passado, pois é sempre bom refletir em como estamos afetando a vida do outro quando olhamos apenas para nosso umbigo.
Oi Leilane, é impressionante como existem pessoas completamente sem noção. O meu casamento foi um mini casamento, então tive que cortar muita gente da lista, mas mesmo assim algumas almas iluminadas insistiam para levarem seus próprios convidados e quando eu respondia que não soltava o comentário: "por que não? um prato de comida é tão caro assim? me conta quanto custa que eu pago se o problema é esse." Osso né?
ResponderExcluirAbraços e parabéns pelo blog.
www.casamentobarato.blogspot.com
Nossa kelle eu também ouvi isso viu, muito chato.
ExcluirMas só a gente sabe o que passamos..
bjos
Perfeito!Ouvi tudo isso! É incrivelmente desnecessário! Seja muito feliz!
ResponderExcluirEntão você sabe bem o que passei Andréa.
ExcluirObrigada pelo carinho =)