Dando continuidade ao que vi de negativo em casamentos hoje eu vou falar um pouco do civil e da festa.

*Civil bagunçado - De civil eu sou madrinha de 3 casais, e dois deles foi em um cartório que me deixou sem palavras com a falta de organização do local; estavam celebrando 2 casamentos ao mesmo tempo em um lugar separado por paredes de divisórias e cada lado com uma caixa de som onde os  responsáveis pela celebração disputavam quem falava mais alto em cada lado. (E ainda tem mais coisas que prefiro nem contar)
- Não quer passar por isso?- Dê uma olhada nos cartórios disponíveis na sua cidade, peçam opinião aos seus amigos que já casaram,ou case em um cidade vizinha ou mesmo faça a celebração religiosa e civil juntas.

* Civil após religioso no local da festa - Muitas pessoas fazem essa opção, porém o que acontece na maioria das vezes é que as pessoas não fazem silêncio e se o lugar for grande a maioria nem vai perceber o que esta acontecendo, mesmo que use o microfone e ainda peça a atenção das pessoas, em 80% dos casos não funciona.
-Não quer passar por isso? - Simples, civil no cartório mesmo ou na própria Igreja.

*Demora de 1 hora para servir os convidados - Já fui em casamentos que os convidados ficaram do lado de fora do salão de festas até que o pessoal trouxessem parte dos arranjos da Igreja pro salão, e os convidados em fila reclamando.
E outra situação terrível foi esperar os noivos chegarem da sessão de fotos para começarem a servir os convidados.(estes demoraram bem mais que uma hora)
-Não quer passar por isso? - Simples,pense nos convidados como você gosta de se sentir quando é a convidada. Ou então se prepare para as reclamações vindouras.

*Enfeites para pista de dança - A gente adora aqueles "enfeites", pulseirinha de neon, tiarinha engraçadas, máscaras e mais uma infinidade que hoje em dia faz a graça  nas fotos; porém já vi muita gente bicuda porque não ganhou, uns pegaram mais que outros a noiva ficou perdida na hora de distribuir.
- Não quer passar por isso? - Não se iluda que vai conseguir distribuir tudo sozinha, o melhor a fazer é deixar em saquinhos em baixo de cada mesa e na hora certa o DJ anuncia e as pessoas pegam e distribuem entre si. Dessa forma não cria tumulto e todo mundo sai ganhando.

Bom chega de falar de coisa ruim néh.
Mas fiz este post pra gente pensar em sempre dar o melhor de nós em cada situação, pois é um dia que não volta é só um na vida, e da mesma forma que a gente quer se lembrar dele como "o dia perfeito" precisamos deixar essa lembrança nos nossos convidados também.

Se você quiser conferir a primeira parte deste post Clique aqui







Deixe um comentário

Deixe sua opinião ficarei feliz em lhe responder!