Uma das perguntas mais frequentes que chegam a mim, é qual base usar?
E minha resposta é sempre a mesma para todos: Não sei!
 Definir a sua base tanto para uso profissional quanto para uso caseiro, depende de muitos fatores; dede o valor que você pode e quer investir ao seu tipo de pele e durabilidade que espera.

Pensando nisso tudo resolvi fazer este post detalhando um pouco de cada base que uso, conheço e recomendo; mas se atente aos detalhes pois darei minha sincera opinião sobre cada uma delas!


Base Ruby Rose
Vamos começar pela queridinha do momento; a que ganhou todo mundo pelo bolso

Ela realmente cobre muito, e na maioria das vezes não precisa nem de corretivo, ela faz o serviço sozinha.

Além de cobrir bem, fotografa muito bem também, não estoura no flash a pele fica com um glow lindão, mesmo a base sendo matte.

A gama de  cores dela é um pouquinho confusa, algumas como a L5 da foto tem o fundo muito rosado, e as de tons mais escuros por algum motivo que não entendi já que maioria de pele negra tem o fundo amarelado, laranja ou vermelho; dificilmente se encontra uma pele negra de fundo rosado.
O valor dela agrada muito pode ser encontrada de 10,00 até 21,00 aqui na minha cidade.
O que não te valoriza perante seus clientes usar uma base de valor tão baixo assim. Na minha pele oleosa em menos de 2 horas ela já começa a derreter; da pra ver os buraquinhos dos poros soltando o produto como pequenas bolhinhas (bem feio). Por isso em relação a durabilidade ela esta reprovada; mas se você tem a pele seca pode ser que ela dure um pouco mais.          
Se está procurando uma base para gastar sem dó, para maquiar modelos e divulgar seu trabalho vale a pena investir nela também.                                                                                                                      

Base Vult efeito Matte

Essa base ganhou meu coração, tem uma durabilidade boa,, gosto de usar para ir dar aula e ela dura bem umas 4 hormas no meu rosto, depois só reaplico pó para segurar um pouco mais a oleosidade; a cobertura dela eu acho muito similar a a da base da Mary Kay ;que falaremos daqui a pouco.
Dentre todas as linhas de Base Vult que já experimentei essa na minha opinião é a melhor.

Pra quem está começando e quer optar por algo mais em conta essa vale a pena; geralmente encontrada em média de 30,00 a 35,00. A gama de cores não é muito extensa a mais escura por exemplo não é suficiente para uma pele negra; nesse quesito a Vult deixou a desejar.

Não da um acabamento tão profissional; mas quebra um galhão!







Base Mary Kay 
O que a maioria das pessoas não sabem é que esta base tem a versão matte e a versão luminosa, então facilita muito na hora de comprar de acordo com seu tipo de pele.

A gama de cores é bem extensa e tem desde a mais branquinha a bem negra! O que me agrada muito.
Pra profissionais ela é uma das melhores opções principalmente porque na nossa região; a maquiagem ainda não é tão valorizada para optarmos apenas por bases importadas.

 Na  minha opinião ela é a melhor para começar no ramo da Maquiagem Profissional.
Você pagara 64,00 por cada base, mas vale cada centavo. A durabilidade dela é ótima.
O único ponto negativo é que contém silica na composição, um produto que a faz refletir no flash; então precisa de alguns cuidados na hora de trabalhar com ela; mas vale muito a pena.

Base Revlon Colorstay
Essa base deixa um glow na pele, fantástico, nada de pele apagada e sem vida; aqui a luminosidade ganha vida e a durabilidade também é muito boa mesmo.

Uma qualidade e um acabamento que supera todas as outras citadas acima.
média de valor 75,00 a 88,00.
Um ponto negativo é que a maioria dela, tem fundo rosado então você precisará trabalhar na misturinha de corretivo mais amarelado em algumas bases; mesmo assim eu acho que vale muito a pena.
Studio fix fluid Mac
Essa base é a queridinha dos grandes maquiadores e minha também.

Sinceramente não tenho muito o que falar dela, o acabamento, durabilidade são impecáveis em qualquer tipo de pele.
A gama de cores é fantástica atende todos os tons de pele e ainda tem a classificação nc para peles de fundo amarelado e nw para peles de fundo rosado.
O valor de cada base é 135,00 o que pesa um pouco mais no bolso; mas valoriza muito também sua produção!

Uso em qualquer pele, desde as mais novinhas, secas, oleosas até as mais maduras e é só sucesso.




Este post sera reeditado, sempre que testar novas bases e sentir necessidade de acrescentar mais informações aqui!


Deixe um comentário

Deixe sua opinião ficarei feliz em lhe responder!